DICA DE FILME | Estrelas Além Do Tempo |
Ontem
fui assistir ao filme ‘ Estrelas Além Do Tempo’, que conta a história de
superação de três mulheres: Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson,
grandes amigas, que tentam provar no decorrer do filme que tem competências para
se tornarem o que quiserem. A história que é baseada em fatos reais, se passa em 1961, durante a Guerra Fria. Estados Unidos e União Soviética
na corrida para ver quem mandaria o homem ao espaço primeiro. Dentro desse contesto
histórico, vemos um cenário de segregação racial muito forte, com separações de espaço público, banheiros para
brancos e banheiros para negros ( que além de serem separados não tinham as mesmas
regalias e beleza) bebedouro para brancos e bebedouros para negros, lugares onde os brancos trabalhavam não haviam negros e vice e versa. Eles eram separados e não recebiam o mesmo salário. Nossa, quem for assistir vai ver que nada foi fácil para aquelas três mulheres, que apesar de tudo, nunca perderam a alegria e sempre avançaram em direção ao seus sonhos e metas.
O filme vai passeando pelas histórias e metas de vida das três protagonistas, mostrando suas vontades, seus medos e suas visões sobre como era ser uma mulher, pobre e negra naquela época. Não que tudo esteja a mil maravilhas, hoje em dia, mas tivemos um longo avanço nessas questões, temos que evoluir muito ainda. Gente, não vou ficar dando spoiler do filme, mas espero que todos possam ter a chance de assistir e contar suas impressões sobre o filme que está concorrendo a 3 Oscar.
Janelle M., Taraji P. e Octavia Spencer O astronauta John Glenn foi interpretado pelo ator Glen Powell. |
2 Comments
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstrelas Além do Tempo é optimo! Eu amo todos os filmes de atriz Taraji P. Henson, atualmente o meu preferido é Proud Mary. Tem vários filmes que são dos meus favoritos e fiquei espantada quando descobri que o diretor era Babak Najafi, uma vez mais me surpreendi com a sua nova produção. Proud Mary tem uma forma especifica de dirigir e levar o espectador passo a passo com a história. É um diretor que é reconhecido por causa da qualidade dos seus trabalhos. Personalmente considero um dos filmes suspense 2018 . Acho tambem que não pode existir melhor eleição de musica para Proud Mary além de que é umas das minhas preferidas é uma produção que vale a pena do principio ao fim.
ResponderExcluirMuito obrigada por comentar no Blog Carolina Sales. Em breve você receberá um retorno, caso o seu comentário seja uma crítica, elogio ou dúvida.