Desfile: CHANEL | PRE-FALL 2019 |
Com
o magnífico cenário inspirado no ano 10 a.C. e com o Templo de Dendur no Metropolitan Museum of Art
como pano de fundo para o último show da Métiers d'Art da Chanel, Karl
Lagerfeld estava pensando em uma mistura chique do Egito antigo e de Nova York.
A coleção foi projetada para mostrar os pequenos milagres realizados pelos
quatro profissionais da casa. As peças que chamaram atenção foram os bordados, operárias de plumas, os botões, jóias personalizadas, chapéus redondos, sapatos no estilo rainha do Egito e muito dourado nas peças. Uma verdadeira homenagem ao Egito:
As estampas bem típicas do estilo egípcio, com estampas, sobreposições e dourado.
Cintura bem marcada e pontos coloridos nas peças. Uma peça típica do antigo Egito é o shendyt, uma espécie de saia para homens, que era usado ao redor da cintura, geralmente se estendendo até acima dos joelhos. Nas estampas de algumas saias era possível ver os detalhes de hieróglifos estampados nas peças.
Somados
à paleta de ouro e marfim estavam o coral e o escaravelho azul - e escaravelhos
apareceram em joias e em forma gigante como minaudières noturnos. Os efeitos de
jacaré e python nesta coleção também eram trompe l'Eil: Eles agora são criados
a partir de couro estampado ou até mesmo de discos em forma de escala de
brilho; Chanel anunciou na véspera do show que a marca não estará mais
trabalhando com crocodilos e peles de répteis e arraias exóticas.
lustroso Realmente, o dourado foi a grande estrela do desfile e pode ser visto em vários aspectos do desfile, no chapéu, nas sandálias, botas, nos ternos e nas meias.
lustroso Calças metalizadas, o 'all jeans' da chanel apareceu timidamente nessa coleção, esperava mais. Uma tendencia para ficar de olho é a calça mais baixa, que mais parece uma saia por cima da calça.
Ombreiras e os marcantes golas largas caída sobre o look.
Ternos bem pesados por cima de vestidos leves de cetim.
Lagerfeld colocou ternos sobre vestidos finos de bainha de marfim, como os kalasiris usados por Cleópatra e suas damas. Aqueles famosos tweeds Chanel com detalhes de ouro lustroso.
O desfile trouxe bastante referência do antigo Egito para os dias atuais, com detalhes que faz referência as peças usadas por grandes reis e rainhas do Egito, como Cleópatra. A dor dourada chama bastante atenção, por ser uma tendência da época e da grandeza dos deuses. Espero que vocês tenham gostado e até a próxima.
0 Comments
Muito obrigada por comentar no Blog Carolina Sales. Em breve você receberá um retorno, caso o seu comentário seja uma crítica, elogio ou dúvida.