RESENHA: Amor² nova comédia romântica Polonesa da Netflix
Ontem estava sem nada para fazer e como estava ansiosa esperando pela edição do BBB 21, resolvi pesquisar um filme na netflix para passar o tempo e me deparei com 'amor ao quadrado'. Tá, eu já sabia que era mais uma comédia romântica boba, mas eu curto e logo dei o play. Vem conferir a resenha:
Um clichê bem previsível e bobo que chegou semana passada na Netflix. Mas por quê bobo? Porque a personagem principal tem uma vida dupla e ninguém desconfia, a não ser uma de suas alunas, uma criança de uns 7 anos que na primeira oportunidade de ficar frente a frente com a supermodelo já afirma em tom de deboche que é a professora dela e que ela está linda. A professora se disfarça apenas usando uma peruca bem falsa cacheada e lente azuis que gritam implorando pela sua retirada; O mais engraçado e perceber que ninguém sabe que a tímida professora de uma turma de ensino infantil e na verdade uma sedutora modelo. No desenvolver do filme entendemos que ela vive essa vida dupla para ajudar seu pai a pagar uma dívida com uma espécie de “agiota” que vive indo cobrar a tal dívida. Mas nem tudo são flores, o pai da Klaudia, é viciado em bebidas e prejudica um pouco a filha na hora de pagar o valor real da dívida, fazendo com que a dívida ganhe cada vez mais juros e parcelas.
Entre essa encrenca e outra Kláudia é convidada a participar de um comercial com o mulherengo e sedutor Enzo. De início eles se estranham, mas tudo muda quando eles se conhecem e Enzo começa a sentir algo diferente nele e tenta se aproximar da modelo. No mesmo momento que isso acontece, ele é expulso de casa, pela sua “sugar mama”, vamos dizer assim, que banca ele é meio que eles vivem um ‘relacionamento aberto’, mas ela decidiu que esse relacionamento ela não iria aceitar. A empresária e amante de Enzo resolve dar um fim à relação por ciúmes do amante com a modelo.
Nesse momento o filme humaniza o personagem e mostra seu lado família, quando Enzo fica na rua da amargura, sem nenhum lugar para ir, ele resolve pedir ajuda ao irmão que está com problemas em seu relacionamento. Em troca de um lar, ele passa a ajudar o irmão a buscar sua sobrinha na escola. Tá, de início ele vacila um pouco, esquecendo a menina na escola, mas logo começa a se tornar um super tio para a menina, brincando, fazendo panquecas deliciosas, contando histórias antes de dormir, já que a sobrinha está desolada porque a mãe resolveu tirar férias da família e não avisar quando iria voltar. Entre essas idas e vindas na escola, Enzo conhece a Kláudia professora e sem a peruca e lentes, uma menina tímida e atrapalhada.
Kláudia acaba se envolvendo com Enzo de duas maneiras, como professora e como modelo, mas ele não percebe que ambas são a mesma pessoa. (Como assim?!!!) Claro que no desenrolar do filme tudo é esclarecido e eles vivem a paixão digna de uma comédia romântica.
O filme é polonês e os atores super combinam. Gostei, tem bastante características de um filme de comédia romântica. Indico se você quer apenas torcer para a mocinha ficar com o pegador e dar boas risadas e sentir um filme leve.
0 Comments
Muito obrigada por comentar no Blog Carolina Sales. Em breve você receberá um retorno, caso o seu comentário seja uma crítica, elogio ou dúvida.