RESENHA CRÍTICA: A VIÚVA DAS SOMBRAS | ESTREIA 10 DE MARÇO
Estava com uma expectativa bem alta para o filme ‘A viúva das sombras’, já que os últimos trailer e teaser chamaram bastante a minha atenção, principalmente pelo jogo de câmera e a trilha sonora. Mas, confesso que sofri uma decepção master ao assistir o filme. Logo de início pensamos estar assistindo a um documentário bem mal produzido. O filme mistura entrevista com moradores locais do lago, que contam suas experiências nada agradáveis com a criatura que habita a região.
Baseado em eventos reais, o terror conta a história de um grupo de voluntários que entra em uma densa floresta para resgatar um adolescente desaparecido. Nesse mesmo lugar, diversas pessoas sumiram nas últimas três décadas, e apenas alguns corpos foram encontrados, todos nus. A comunicação com a base fora da mata é interrompida misteriosamente. Sem sucesso na busca pelo jovem, eventos sobrenaturais acontecem e a equipe começa acreditar na lenda local que diz existir espíritos sombrios que levam as pessoas.
Um filme de terror russo de 86 minutos que, se preparem, não entrega muitos minutos de terror e sustos, no máximo faz você cochilar, sinceramente.
Uma equipe de filmagem, juntamente, com uma equipe de socorristas entram em busca de sobrevivente em uma floresta de São Petersburgo, na Rússia. Eles vão em busca de um menino desaparecido, Nikita. O filme entra na narrativa de desvendar uma lenda urbana russa, onde uma mulher viúva que matou o marido, asfixiado até a morte por infidelidade, é agora um espírito que vaga pela floresta com as pernas quebradas e ataca suas vítimas e leva as suas roupas. Uma das personagens que logo é encontrada pelo grupo de socorrista e documentaristas, está sufocando e sangrando pela boca e logo eles conseguem retirar uma quantidade enorme de cabelo da garganta da mesma.
O filme faz lembrar de outro filme com a mesma temática, ‘ Bruxa de Blair’, mas a falta de ação e suspense deixa o filme morno e quase que parado com diálogos fracos e suspense de menos. Não iria ao cinema assistir se soubesse que ele seria essa decepção. Quem assistiu o trailer ficou muito animado com o filme, mas a realidade é outra. Estava ansiosa e esperava mais de ‘ A viúva das sombras’.
Sem spoiler, mas se você quiser saber como essa história termina, quem é a bruxa, em quem o espírito mais encarnar… só indo ao cinema. Esses são os únicos pontos que eu gostei de observar na história quase sem um enredo sólido e marcante diante de tantos terror bons que já assisti nesses ultimos anos.
Curtiu esse post?
0 Comments
Muito obrigada por comentar no Blog Carolina Sales. Em breve você receberá um retorno, caso o seu comentário seja uma crítica, elogio ou dúvida.