RESENHA CRÍTICA: Crush à Altura
A netflix até está tentando nos manter entretidos com suas comédias românticas, enquanto a barraca do beijo e para todos os garotos que já amei não chega. Resolvi dá uma chance a comédia romântica 'Crush à altura'. Vem conferir a minha resenha crítica ao filme:
SINOPSE: Jodi (Ava Michelle) sempre foi a garota mais alta da escola - e sempre se sentiu desconfortável com isso. Depois de dar uma guinada na vida por 16 anos e ser ridicularizada por colegas de classe, Jodi conhece Stig (Luke Eisner), um estudante sueco aparentemente perfeito que veio de um intercâmbio estrangeiro para estudar em sua escola, mais alto do que ela. A nova paixão de Jodi vira seu mundo de cabeça para baixo e a lança em um triângulo amoroso surpreendente, mas com a ajuda de suas duas melhores amigas (Griffin Gluck, Anjelika Washington) e de sua irmã rainha da beleza Harper (Sabrina Carpenter), Jodi percebe que ela é muito mais do que suas inseguranças sobre sua aparência a levaram a acreditar. TALL GIRL, o primeiro longa-metragem da diretora Nzingha Stewart.
O filme aborda os anos de bullying sofrido por Jodi por causa da altura. Jodi luta para se encaixar no ensino médio, porque as pessoas zombam de sua altura. Como resultado, ela não toca mais piano porque "quando você é bom em alguma coisa, as pessoas querem ver você fazer isso", e ela geralmente se esconde na escola. Ela tenta ficar invisível para ver se as pessoas não enxergam sua altura.
A mensagem geral que Crush à Altura quer transmitir é que, em algum momento de nossas vidas (especialmente durante a escola), todos nós lutamos para nos encaixar ou ter algo sobre nós mesmos que lutamos para aceitar, provavelmente, isso pode te tornar uma pessoa mais frágil ou mais forte. O filme tem vários dilemas entrelaçados a trama principal, o que deixa a narrativa um pouco fraca e sem explorar muito todos os dramas dos personagens de apoio. A irmã vencedora do concurso de beleza de Jodi, Harper (Sabrina Carpenter), apesar de ser magra, luta com seu peso e tem alergias. O estudante de câmbio Stig (Luke Eisner) se sente como um nerd na Suécia, cercado por "caras altos super bonitos e super populares, mas quando chega na América é visto como o cara mais gato e popular da escola. Ele mesmo mostra a sua insegurança, que pra quem assisti pode parecer um problema grave de um garoto branco, mas na real, todos nós temos inseguranças, e que mesmo aquela pessoa que você acha mais popular e a mais bonita da sua escola pode sofrer ou ter inseguranças. Dá pra imaginar que isso acontece? No filme, é abordado esse lado frágil dos personagens populares e antagonistas.
Jodi tem pais estranhos, mas peculiares (Steve Zahn e Angela Kinsey), que não sabem como lidar com seus problemas, e mesmo assim tentam ajudar Jodi a seguir em frente. Enquanto seu melhor amigo, Jack (Griffin Gluck), tem uma queda não correspondida por ela, que carrega um caixote para todos os lados, mas calma. No início você vai achar que ele é doido, mas no final, esse caixote tem um significado muito fofo e importante.
Naturalmente, como todo filme americano, tudo se resolve em um baile , onde as verdades são compartilhadas e as declarações públicas são feitas, tudo a tempo de um beijo final e uma narração final que exagera a mensagem do filme.
Os protagonistas não me fizeram torcer para quem eles ficassem juntos, justamente por não ter sido explorado esse casal desde o início, pois só o Jack gosta da melhor amiga Jodi, enquanto ela não tá nem aí pra ele. O outro crush em potencial por mais gato que seja, não tem aquele enredo de protagonista, pois ele acaba mostrando o quão canalha pode ser pela popularidade. Mas se você procura uma comédia divertida para passar algumas horas, essa é indicada para você.
Se você estava preocupado com o trailer, com os ângulos cortados da câmera para enfatizar a altura de Jodi, no filme são reduzidos, assim como as piadas sobre a altura.
1 Comments
Adoro filmes assim, e estava com vontade de assistir. Confesso que estou vendo varias resenhas de que o filme não é tão bom quanto poderia ser hahha. Já estou na dúvida se assisto
ResponderExcluirBlog www.brunavirginia.com
Beeijos (:
Muito obrigada por comentar no Blog Carolina Sales. Em breve você receberá um retorno, caso o seu comentário seja uma crítica, elogio ou dúvida.