RESENHA CRÍTICA: It: Capítulo 2
O mal ressurge em Derry quando o diretor Andy Muschietti reúne o Clube dos Otários em um retorno para onde tudo começou na sequência IT: Capítulo Dois, a conclusão do filme de terror de maior bilheteria de todos os tempos.
Vinte e sete anos depois do Clube dos Otários derrotar Pennywise, ele volta a aterrorizar a cidade de Derry mais uma vez. Agora adultos, os Otários há muito tempo seguiram caminhos separados. No entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike, o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, chama os outros de volta para casa. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise de uma vez por todas... colocando-se diretamente no caminho do palhaço, que se tornou mais mortal do que nunca.
O filme é a continuidade de Muschietti para o sucesso de bilheteria mundial “IT – A Coisa” de 2017, aclamado pela crítica e que arrecadou mais de US$ 700 milhões de dólares em todo o mundo. Redefinindo e transcendendo o gênero, "IT – A Coisa" tornou-se um fenômeno cultural.
O filme IT traz uma história com sustos do início ao fim, com cerca de 2h50 min de um bom filme de terror, com cenas de temas importantes, como relacionamento abusivo, violência contra a mulher e homofobia, logo no início da trama. Com cenas perturbadoras de mortes, os protagonistas voltam a cidade natal onde tudo começou para acabar de vez com o mal que assombra a região.
Um dos pontos fortes do filme são as cenas dramáticas envolvendo as crianças e o palhaço Pennywise, onde vemos a ingenuidade das crianças ao acreditarem no palhaço abandonado e que sofreu rejeição da sociedade. Outro ponto, são os efeitos visuais das cenas, vou confessar que quase morri de susto e de ri da cena da senhora com os seios enormes e caídos, com as pernas alongadas correndo atras de Jessica Chastain, durante uma visita ao seu passado.
As crianças do filme dão um que de aventura a adaptação o que reforça o grande poder dos jovens na franquia. O que cansa um pouco talvez, seja o tempo do filme, que faz com que você não fique tão surpreso com o que ainda vai surgir. Não assisti ao primeiro filme, mas o segundo faz uma retomada ao primeiro muito boa o que não deixa ninguém pra trás.
IT: Capítulo Dois tem em seu elenco James McAvoy (filmes “X-Men”, “Fragmentado”, “Vidro”) como Bill, a indicada ao Oscar Jessica Chastain (“A Hora Mais Escura”, “Mama”, “A Grande Jogada”) como Beverly, Bill Hader (série de TV “Barry”, “Irmãos Desastre”) no papel de Richie, Isaiah Mustafa (“Caçadores de Sombras”) como Mike, Jay Ryan (série de TV “Mary Kills People”) interpretando Ben, James Ransone (série de TV “The Wire”) como Eddie, e Andy Bean (“Swamp Thing”, “A Série Divergente: Convergente”) como Stanley. Reprisando seus papéis como os membros originais do Clube dos Otários estão Jaeden Martell como Bill, Wyatt Oleff como Stanley, Jack Dylan Grazer como Eddie, Finn Wolfhard como Richie, Sophia Lillis como Beverly, Chosen Jacobs como Mike, e Jeremy Ray Taylor como Ben. Bill Skarsgård também está de volta no papel seminal de Pennywise.
0 Comments
Muito obrigada por comentar no Blog Carolina Sales. Em breve você receberá um retorno, caso o seu comentário seja uma crítica, elogio ou dúvida.