RESENHA - ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE
Não podemos começar a resenha sem mencionar a mudança no elenco. Como todos já devem saber, Johnny Depp está fora, mas seu personagem, Gellert Grindelwald, ficou mais poderoso do que nunca. Agora interpretado por Mads Mikkelsen (sem abordar a mudança) em uma veia mais fundamentada, menos caricata e ameaçadora, Grindelwald está determinado a começar uma guerra mundial mais ou menos ao mesmo tempo em que um certo nazista foi eleito chanceler da Alemanha. Os paralelos com a ascensão do fascismo são tão inconfundíveis quanto a inspiração para o novo corte de cabelo do personagem, que passou de uma anêmona-do-mar branca a um topete oleoso ao estilo Hitler.Essa comparação é muito real e até o ator é muito parecido com um tirano Alemão. Me desculpe, mas isso fica muito evidente no filme. O foco central da narrativa do terceiro filme é a eleição para o cardo de líder da confederação internacional dos bruxos e essa briga governamental se desenrola durante todo o filme, com passeatas de apoio, encontros entre os líderes, ataque a outros e até tentativa de assassinato de um dos líderes. Bem típico de uma eleição tradicional, afinal, não podemos nos esquecer que a vida imita a arte. Essas cenas nos levam por diversas vezes a nos reconhecermos e a reconhecer a atuação situação do mundo, com guerras, desordem e a competitividade extrema dos líderes em época de eleição. Uma das candidatas a ser líder do mundo mágico é a nossa representante brasileira no filme é a atriz Maria Fernanda Cândido,que tem uma grande representatividade para o Brasil no filme, por estar no elenco e ser uma representante latina, em uma história que se passa no universo BritÂnico. Na história, VicÊncia Santos, é a grande favorita ao cargo de grande líder do mundo da magia, e concorre apenas contra um outro candidato, Liu Tao (Fave Wong). VicÊncia permanece popular na corrida eleitoral até o momento em que o grande vilão consegue manipular toda a situação usando sua magia para conseguir se tornar líder. O terceiro filme da Franquia de Animais Fantásticos teve sua cabine ontem, e nos levou para uma eleição entre os bruxos mais experientes da vila da magia. Quem será que vai ser o representante do mundo mágico?
Ela permanece na frente da corrida até o momento em que o maligno Gerardo Grindelwald (Mads Mikkelsen) consegue o fim da investigação de seus crimes e se torna o terceiro candidato.
No fim, quando Dumbledore (Jude Law), Newt Scamander (Eddie Redmayne) e os demais heróis conseguem impedir os planos do vilão, Santos é aclamada como a vencedora no pleito.
Sobre a participação da atriz em um filme mundialmente conhecido e com milhões de fãs: Ela arrasou ao representar o Brasil e por toda a elegância em cena. Quem acompanha as novelas que a atriz fez aqui no Brasil sabe que ela é elegante até sem falar e isso não foi diferente no filme. Apesar de aparecer bastante nas cenas, ela não tem muitas falas e quando fala com frases pontuais e bem curtas, não sei ao certo o porquê disso, mas colocamos o talento do Brasil para o mundo e em grande estilo. Ao meu ver, foi uma grande e linda homenagem a todos os fãs brasileiros pela devoção à franquia e a Harry Potter. O filme não chega a mencionar que a personagem é brasileira, mas preparou um take do parque lage, famoso ponto turístico do Rio de Janeiro, com o Cristo Redentor ao fundo e bruxos locais comemorando a vitória. Se isso não vencer na vida, eu não sei.
No geral, o filme entrega muito mais cenas de comédia, agilidade nas cenas e muita ação e aventura. Os efeitos visuais me agradaram muito mais, as cenas de luta e perseguição são bem mais dinâmicas e com emoção. Outro ponto importante é falar que a dinâmica desse filme está muito mais fluída, e sem enrolação, como foi o segundo filme. Mas eu entendo que o segundo filme foi muito mais contexto do que a ação em si. Todo o desenrolar da história e a ação foi para esse filme.
DATA DE ESTREIA: 14 DE ABRIL DE 2022
APROVAÇÃO DOS CRÍTICOS:
0 Comments
Muito obrigada por comentar no Blog Carolina Sales. Em breve você receberá um retorno, caso o seu comentário seja uma crítica, elogio ou dúvida.