RESENHA CRÍTICA: Jurassic World Domínio
Se tem uma coisa que está em alta ultimamente é a nostalgia, e nada melhor do que trazer nostalgia a um clássico de Jurrasic world. Essa semana estreia o capítulo final da trilogia do universo dos dinossauros. Vem conferir a resenha de Jurassic World Domínio:
Jurassic World Domínio acontece quatro anos após a destruição da Isla Nublar. Os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos em todo o mundo. Esse frágil equilíbrio remodelará o futuro e determinará, de uma vez por todas, se os seres humanos continuarão sendo os principais predadores em um planeta que agora compartilham com as criaturas mais temíveis da história.
A nostalgia que tanto se fala é a volta de personagens queridos, a cientista Ellie Sattler ( Laura Dern) reencontra o paleontólogo Alan Grant ( Sam Neill), para uma aventura pra lá de exótica. A humanidade se vê obrigada a ter os dinossauros livremente vivendo entre eles, dividindo o espaço aéreo, estradas, praias e todo o ecossistema. Para garantir a sobrevivência harmoniosa de todos, os cientistas terão que lutar contra pessoas que veem possibilidade de lucro nessa vivência nada incomum. Você aí, já se imaginou vivendo entre dinossauros? Como seria?
Mas o que parecia ser o centro de toda a história, ficou em segundo plano. Os dinossauros são apenas coadjuvantes em uma aventura que vai além deles. Apesar de trazer personagens clássicos para o final da trilogia, o enredo foca na ganância do homem em lucrar a todo custo com os animais exóticos, e no sequestro de uma adolescente, que traz consigo genes poderosos que sua mãe cientista criou para que o gene de sua filha não tivesse doenças degenerativas. Com isso ela se tornou uma peça muito importante e disputada pelos criminosos, que acabam sequestrando a menina para estudar seus genes e tentar usar de forma a beneficiar mais ainda a empresa que controla os dinossauros e consequentemente controlar o mundo.
O grande centro da história é o surgimento de uma praga de gafanhotos gigantes, que foram modificados geneticamente, que mais se parecem uma mistura de dinossauros com gafanhotos. Eles tomam conta das lavouras, assustando moradores no Texas. Uma coincidência é tanto, é que essa praga só afeta as lavouras de quem não usa os produtos da empresa detentora dos fertilizantes mais potentes. Seria isso uma coincidência?
Essa história é mais uma no meio de várias outras que se misturam ao enredo do Jurassic World, os gigantescos animais ficaram “menores” do que coadjuvantes. Não dá para negar que as voltas de Sam Neill como Dr. Alan Grant, Laura Dern interpretando Dra. Ellie Sattler e o incomparável Jeff Goldblum dando vida a Dr. Ian Malcom são responsáveis por fazer “Jurassic World: Domínio” ser melhor que seu antecessor. Os três atores da franquia original desempenharam um trabalho impecável. Parecem nunca ter abandonado aquele universo, especialmente pela química entre eles.O enredo é bom para o público em geral, já para os fãs fervorosos, esses sim, irão sentir falta dos gigantes de Jurrasic como central da história. Mas lhes garanto que boas aventuras, cenas de ação, perseguição de dinossauros contra humanos, diversos takes em países da europa, que são de tirar o fôlego são boas surpresas do filme. A tecnologia utilizada e as boas cenas de ação, que são bem feitas e repletas de frenesi são o foco alto do filme e não deixa a desejar. Contudo, os altos e baixos do elenco e o direcionamento que tira o protagonismo dos dinossauros deixaram uma má impressão.
Foi uma ótima imersão assitir o filme em uma sala IMAX, pois ela traz toda a magia .
O filme apresenta os novos membros do elenco De Wanda Wise (“Ela Quer Tudo”), o indicado ao Emmy Mamoudou Athie (“Arquivo 81”), Dichen Lachman (“Agentes da S.H.I.E.L.D.”), Scott Haze (“Minari: Em Busca da Felicidade”) e Campbell Scott (“O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro”).
O elenco que retorna ao filme inclui BD Wong como Dr. Henry Wu, Justice Smith como Franklin Webb, Daniella Pineda como Dr. Zia Rodriguez e Omar Sy como Barry Sembenè.
Jurassic World Domínio é dirigido por Colin Trevorrow, que levou “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” a uma bilheteria global recorde de US$1,7 bilhão. O roteiro é de Emily Carmichael (“A Batalha de Big Rock”) e Colin Trevorrow a partir de uma história de Derek Connolly (“Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”) e Trevorrow, baseada em personagens criados por Michael Crichton. Jurassic World Domínio é produzido pelos aclamados produtores da franquia Frank Marshall p.g.a. e Patrick Crowley p.g.a. e é produzido pelo lendário criador da franquia e vencedor do Oscar® Steven Spielberg, Alexandra Derbyshire e Colin Trevorrow.
0 Comments
Muito obrigada por comentar no Blog Carolina Sales. Em breve você receberá um retorno, caso o seu comentário seja uma crítica, elogio ou dúvida.