RESENHA: DRY Shampoo da Pantene | Shampoo seco |
Hoje é dia de resenha de produto aqui no blog. Vou falar um pouco sobre o DRY Shampoo da Pantene, o shampoo seco da marca que promete estender a limpeza entre as lavagens, além de ter a tapioca como um dos componentes do shampoo. Vem conferir tudo sobre essa nova linha da pantene:
Parece estranho, mas esse produto da Pantene está sendo vendido no susto em algumas farmácias e supermercados por ai, pois não foi anunciados e nem divulgado nas mídias sociais da marca ou em comerciais de tv. Eu mesma, encontrei por acaso na prateleira de um mercado no Rio de Janeiro. Não sei se é o caso do shampoo não ser um atrativo para muitos ou o preço que não é muito acessível, levando em consideração que ao comprar um DRY SHAMPOO DA PANTENE, você deixa de levar um combo de shampoo e condicionador da marca por um preço mais baixo ainda. O valor do Shampoo seco da Pantene é: R$29,99 ( preço em: 08/03/2019)
Sobre o Shampoo/ Características: Segundo a marca, o shampoo estende a limpeza entre as lavagens, ou seja, você não vai substituir o shampoo normal pelo seco, pois se usado diariamente, pode causar caspa e prejudica o couro cabeludo, por causa do acumulo de resíduos. O shampoo é para situações 'emergenciais', como correria do dia a dia, preguiça mesmo ou acordou atrasada e não dá tempo mesmo de lavar.
Ingredientes: Isobutane, Alcohol Denat., Propane, Tapioca Starch, Silica, Parfum, Polymethylsilsesquioxane, Panthenyl Ethyl Ether, Panthenol, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Alpha-Isomethyl Ionone, Linalool, Citronellol.
Como usar: Aplicar Sobre O Cabelo Úmido, Massagear Suavemente O Couro Cabeludo Com A Ponta Dos Dedos Com Um Movimento Circular, Enxaguar E Repetir Se Necessário.
Sobre a tapioca na composição: No rótulo com os ingredientes do produto encontramos ' Tapioca Starch' , que é nada mais nada menos que o Amido, um carboidrato constituído principalmente de glicose com ligações glicosídicas. Este polissacarídeo é produzido pelas plantas verdes servindo como reservatório de energia. É o mais comum carboidrato na alimentação humana e é encontrado em grande quantidade de alimentos, como batatas, arroz e trigo.
No vídeo eu não consegui ver muito bem se sobrou muito vestígios do pó no cabelo, mas depois tirei foto e pude ver que ficou um pouco esbranquiçado. Mas para que isso não fique no cabelo, você precisa massagear e pentear para ir saindo.
A Farinha na composição: A tapioca funciona como um absorvente de oleosidade, retendo partículas de óleo do couro cabeludo na superfície de sua molécula. Assim, o aspecto pesado da raiz é amenizado. Tem gente que já usa a farinha da tapioca como shampoo a seco, pois ajuda a combater a caspa e pode até se tornar uma opção para quem quer diminuir o uso de químicos no cabelo.
0 Comments
Muito obrigada por comentar no Blog Carolina Sales. Em breve você receberá um retorno, caso o seu comentário seja uma crítica, elogio ou dúvida.