RESENHA NETFLIX: Segunda temporada da série brasileira Samantha! estreia na Netflix
A segunda temporada da série brasileira Samantha! estreou ontem, (19), na netflix, e como boa espectadora que sou, já maratonei e trouxe a minhas impressões. A segunda temporada de Samantha! é dirigida por Luís Pinheiro e Olívia Guimarães, e produzida por Felipe Braga e Rita Moraes, com roteiro de Rafael Lessa, Paula Knudsen, Filipe Valerim e Fábio Montanari. Vem conferir:
Na segunda temporada Samantha faz de tudo para tentar melhorar como mãe e atriz, além de tentar a todo custo desmentir uma biografia não autorizada, ‘ Samonstra!, a criança que matou a criança em mim’, que está prestes a virar um filme, feito por seus ex-colegas de programa infantil, Tico ( Rodrigo Pandolfo) e bolota ( Maurício Xavier).
Na segunda temporada a série explora mais as características e os medos dos protagonistas:
Crédito: Divulgação Netflix |
Samantha: A ex-atriz mirim tenta de tudo para desmentir a biografia não autorizada que seus ex-amigos e parceiros de atração escreveram sobre ela. As coisas só pioram quando a mesma descobre que está rolando um teste de elenco para essa biografia, o que agrava mais ainda a situação. No meio disso tudo, ela tenta provar que mudou e que não é mais uma adulta presa no corpo de uma criança, como seus amigos contam na biografia. Samantha tenta colocar um rumo em sua vida, sendo mais responsável e dedicada aos filhos. A ex-atriz tem seus medos e segredos explorados nessa segunda temporada, contando a sua história, já que a família dela não é mencionada na primeira temporada. Não é normal uma criança ser tão agressiva assim e dona de si, algum segredo ela tinha que ter. E nessa temporada você descobre.
Crédito: Divulgação Netflix |
Dodói: O marido de Samantha, Dodói (Douglas Silva) na segunda temporada busca novos objetivos enquanto tenta superar a última década de sua vida. Convicto apenas do que não quer, ele precisa repensar sua imagem, sua carreira e sua família, e vai descobrir que não basta agradar a todos para encontrar a resposta para o seu futuro. O mais divertido disso tudo, é a chegada da mãe de Dodói que é uma pessoa totalmente controladora e que trata o filho como se ele ainda fosse um bebê. Mas é com a chegada de sua mãe que ele começa a repensar sua vida e tomar um outro rumo para ela.
Crédito: Divulgação Netflix |
Cindy: Essa é a minha personagem favorita da série, ela apesar de ser nova é quem toma conta de sua mãe, Samantha! e é a mais sensata da casa, junto com o pequeno Brandon. Nessa temporada Cindy (Sabrina Nonata) está dividida entre a missão de ser a voz de sua geração e ao mesmo tempo entrar no território assustador da adolescência, com direito a menstruação é tudo. Na série ela quer se tornar uma feminista ativa, tenta se encontrar e encarar os medos de uma vida adolescente.
Crédito: Divulgação Netflix |
Brandon: No auge da maturidade de seus 9 anos de idade, Brandon (Cauã Gonçalves), esquece de ser criança e quer estar sempre à frente de seu tempo. Após passar por uma crise da meia-infância, ele percebe que viver o presente faz parte do crescimento. Ele tem cenas engraçadíssimas com sua avó Socorro, que o faz por na cabeça que ele será um grande e famoso bailarino do Bolshoi.
Crédito: Divulgação Netflix |
Socorro: Quem interpreta a mãe de Dodói é a engraçadíssima Zezeh Barbosa que dá um toque ainda melhor de comédia na série. Ela chegou para tumultuar um pouco a casa de Samantha e Dodói. As cenas de socorro e dodói são muito divertidas, pois ela tenta de toda maneira controlar o filho, que já é um adulto.
Crédito: Divulgação Netflix |
O elenco ainda traz grandes surpresas como a Mariana Xavier (A Força do Querer, Gostosas, Lindas e Sexies), no papel de Leonora, uma super fã de Samantha! Que nada contra a maré para trazer a velha samantha! infantil de volta. A série conta com muitas participações especiais: Alessandra Maestrini (Eu, minha avó e a boi, Duas de Mim) como Carmen Vecino, Daniel Furlan, Rodrigo Pandolfo, Maurício Xavier, Ary França e Lorena Comparato. Nicole Bahls, Luciana Gimenez, Gabi Lopes e Luiza Altenhofen estão entre as participações especiais.
Por fim, a série aborda temas como o feminismo, falando sobre os grupos no qual cindy acaba entrando em um, ironizando a agressividade das mulheres no movimento, o próprio extremismo que muitos acham que são requisitos primordiais para o grupos, o machismo e ironiza algumas situações que as pessoas sempre falam e acham que acontece no meio artístico: Como teste do sofá e a orgia em festa de atores. Um verdadeiro mix de comédia e ironia. Eu gosto muito da série, pois o humor está sempre presente e uma série leve e que você zera ela rapidinho são 7 episódios de 26 min.
0 Comments
Muito obrigada por comentar no Blog Carolina Sales. Em breve você receberá um retorno, caso o seu comentário seja uma crítica, elogio ou dúvida.