RESENHA: Barbie - Por que você deveria assitir novamente?
Barbie foi simplesmente um soco no estômago de todos que julgaram o filme como bobo o suficiente para levar seus filhos ao cinema, e forte demais para os paes que não entenderam o conceito de rir de si mesmo, e mostrar que até a MATTEL, que criou bonecas para empoderar mulheres e mesmo assim errou durante esse process. O filme basicamente nos mostra uma aula de como nós mulheres somos vistas fora da nossa barbie land, e como o mundo real é cruel com as Barbies.
Você pode ser solteira, casada, mãe ou qualquer coisa que você quiser ser, mas terá que pagar cara por isso: será julgada, menosprezada, ou talvez, a minoria da sua empresa. O filme, traz uma nostalgia para que essa mensagem possa chegar a todas as meninas dos anos 80,90 que tiveram a experiência ou não de ter uma barbie para chamar de sua. O filme mostra uma crítica ao mundo onde as mulheres são menosprezadas e mesmo com todo esse desprezo, precisa sempre estar perfeita.
O filme trouxe muitas críticas e um respiro para nós mulheres. Eu, pelo menos, precisava desse desabafo que Barbie fez em meu nome. Sei lá, eu vi tudo que nós mulheres passamos e não somos recompensadas. Uma dica que eu dou é: assistam, se possível, duas vezes, pois eu não queria saber de spoiler, por isso assisti sem ler nada. Da segunda vez, já sabia muitas referências, piadas e coisas que eu deixei passar, pois estava muito empolgada com o filme. Na primeira vez, assisti dublado e na segunda vez, assistir legendado. Recomendo. Você sai da sala, com muito mais informação do que da primeira vez.
Além do elenco, direção, fotografia e essa viagem do lúdico a vida real, outra coisa que eu amei no filme foi a trilha sonora: Divertida, sonora e linda. O que é 'What Was I Made For?" de Billie Eilish? Muito linda e profunda, e temos também a dançante e divertida: Dance The Night, de Dua Lipa.
Barbie é um escândalo para o conservadorismo, uma bomba ao machismo, e um grande holofote para as mulheres. Não sei se conseguiremos outro filme tão bom de uma boneca, como esse. Que fique de exemplo para as futuras adaptações.
0 Comments
Muito obrigada por comentar no Blog Carolina Sales. Em breve você receberá um retorno, caso o seu comentário seja uma crítica, elogio ou dúvida.