RESENHA CRÍTICA: SOBREVIVENTE- DEPOIS DO TERREMOTO
Vou confessar que amo assistir filmes de catástrofes naturais e que me imagino muito na pele das pessoas. Cenas como essas estão cada vez mais comuns na nossa realidade. Prova disso, são os terremotos, enchentes e avalanches que acabam com uma cidade. O filme traz uma visão macro do que pode chegar a ser a vida em sociedade com a destruição plena da Terra. No caso, uma região sob as consequências de um terremoto e uma comunidade se vê sem um líder, sem um sistema que organize a comida, as pessoas e a sociedade em si. Não tem mais comida, luz, água ou sequer hospital. Como sobreviver e manter uma ordem, em meio ao caos?
O filme mostra que após um terremoto de grande proporção, atinge uma região, apenas um prédio de apartamento fica de pé.
Embora ninguém saiba ao certo até onde se estendem as ruínas, ou qual pode ser a causa do terremoto, no coração de Seul resta apenas um prédio de apartamentos de pé. Chama-se Apartamentos Hwang Jung. Com o passar do tempo, pessoas de fora começam a chegar aos apartamentos Hwang Gung tentando escapar do frio extremo. E não demora muito para os moradores dos apartamentos não conseguirem lidar com o número crescente. Sentindo-se ameaçados pela sua própria sobrevivência, os moradores estabelecem uma medida especial.
O filme traz uma grandiosidade de cenas de explosões, terremotos e cenas de lutas que nos intriga até o final. Durante o filme você fica se imaginando se vai haver alguma ajuda do governo ou de outro país, com essa situação. Até que ponto as pessoas vão se ajustar e se há esperança na humanidade. O filme vai além de prédios em ruínas e pessoas morrendo. O filme fala mais sobre os humanos que sobreviveram e seu instinto de proteção. A caca a alimento, o instinto de humanidade que é colocar em prática. Fico pensando, se o mundo passar por uma situação dessa sem direito a ajuda de nenhum, como ficará a humanidade? Os mais fortes e poderosos tomaram o poder e quem for fraco e não conseguir ajuda vai morrer. Os filmes coreanos são os melhores no quesito catástrofe da terra.
0 Comments
Muito obrigada por comentar no Blog Carolina Sales. Em breve você receberá um retorno, caso o seu comentário seja uma crítica, elogio ou dúvida.